top of page
  • Foto do escritorDoris Barg

Mamoã, o floral viajante

Atualizado: 16 de mar. de 2023

Sabe aquela sensação de pulsar o corpo todo sem controle como uma tremedeira que não para?? Aqueles momentos em que sentimos fora do eixo, extremamente agitados, dificuldade em relaxar, raciocinar????

MAMOÃ na bolsa..., aconchego! Esta é uma essência que funciona maravilhosamente bem para aquela criança que não para quieta, que não se tranquiliza facilmente.


Ao mesmo tempo é eficiente para pessoas adultas, idosas com dificuldade para dormir por não conseguirem relaxar com aqueles pensamentos perturbantes e ansiedade por excesso de tarefas, de trabalho, de preocupações enfim... de uma vida inteira.

Sim, Mamoã é realmente uma essência para todos, e para todos os momentos exigentes, funciona como um acalanto.

Entre os casos importantes que posso relatar aqui com mamoã, escolho o de uma paciente que vivia num ciclo vicioso de dor e insônia. Ela sofre de Fibromialgia uma doença crônica que causa dores musculares fortíssimas e quanto mais a pessoa se cansa mais intensa elas ficam. Ela tinha dificuldade para dormir o que causava um acordar com muito mais dores e cansaço.


Prescrevi MAMOÃ, IMBE E THINI A numa fórmula que preparei e ofereci também Mamoã “avulso, puro” para momentos de crise . Momentos que ela escolheria quando sentisse necessidade.

Ela relatou uma melhora imediata com este duplo... Mamoã. O adormecer ficou mais fácil e o acordar mais entusiasmado já que ela tinha um sono mais relaxado e reparador. Durante o dia ela só tomava mais mamoã “emergencial” quando precisava da sensação de eixo, ou para baixar a ansiedade. Funcionou, e está funcionando bem com ela.

Outro caso foi de uma cirurgia de implante ósseo. Muito desagradável, muita dor quando a anestesia termina. Neste caso foi quase que mamoã na veia.... Foi mamõa direto nos primeiros dias. O relato foi um relaxamento tão profundo que seria uma “anestesia” para aqueles momentos.

Para finalizar contarei um relato de um menino sapeca que ganhou uma irmãzinha. Ele não se conformava muito que seu reinado estava por acabar e tinha explosões de humor, de agressividades muito grandes.

Neste caso prescrevi o mamoã com soberania. Foi maravilhoso! O mamoã acalmou, acolheu e o soberania, que ajuda na autoestima, completou o quadro com segurança em estar mais em paz com ele mesmo. Mamoã realmente poderia ser escolhido como um floral viajante....aquele que podemos levar em viagens, tanto reais quando nos ausentamos do nosso lar, de nosso canto, causando por vezes dificuldade em pegar no sono, ansiedades no caminho, ou nas viagens mentais que nos fazem perder o foco por divagações sem fim!



 

Sobre Doris Barg


Sou terapeuta floral em Israel, Psicanalista integrativa e Numeróloga, também escrevo sobre florais no blog da Ararêtama Oficial.

Confira os meus posts aqui


Atualmente moro em Tel - Aviv - Israel, onde faço atendimentos presenciais e via internet, utilizando meu mix de ferramentas em português, espanhol, inglês e hebraico.


Email: dorisbarg@gmail.com

Siga-me nas redes sociais

Skype: dorisbarg


 

Assessoria de Imprensa: M11 Marketing e Comunicação

imprensa@m11marketing.com.br

+55 11 98170-9965





Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page