top of page
  • Foto do escritorDoris Barg

Jardim Interno

Atualizado: 16 de mar. de 2023

Nasci no Rio de Janeiro, onde a vida começa com um sorriso, as pessoas expressam alegria em um clima contagiante.

Acredito que todos vêm ao mundo com um propósito, e às vezes por várias razões durante a vida nos distanciamos dele.

Este propósito eu chamo de casa, do “eu autêntico”.

Depois de várias buscas, hoje posso dizer que voltei para "minha casa" e entendi que meu propósito é incentivar, acolher e acompanhar os outros nos seus caminhos para suas casas com os melhores recursos que tenho e adquiri.


Minha vida é repleta de entusiasmo e amor pelo que faço nesta jornada junto aos que buscam encontrar sua conexão de volta para “casa” para liberdade e a felicidade de simplesmente SER. Sou terapeuta floral e uso a numerologia para auxiliar no diagnóstico

Os Florais auxiliam na conscientização para a integração dos 03 aspectos fundamentais: A capacidade de pensar com clareza, de sentir e de realizar os objetivos, disposição, a energia canalizada – vontade.

“O Terapeuta Floral precisava aprender a cultivar seu Jardim Interno e depois ser o "Jardineiro de Almas", para tocar o Coração do outro e liberar o Amor, fazendo com que cada pessoa cultive seu Jardim Interno”. Edward Bach

Começo de ano... Papai Noel e os enfeites já voltaram para o “deposito” até ano que vem e nós ficamos com os pensamentos, as expectativas gerados pelo balanço do que foi e será...


Muitas vezes o encontro familiar, ou encontro social, muito comuns nestas comemorações traz ainda mais reflexões, mexe ainda mais com nosso ser.

Se tivermos aquele encontro delícia, onde todos encontram laços fortes suficiente para sentirem o abraço familiar, caminharemos para 2012 com tipo de olhar e caminhar.

Se tivermos um encontro daqueles vendavais que a poeira da nossa história pessoal entra nos olhos, nos ouvidos e na nossa alma, provavelmente começaremos o ano com a necessidade de “faxinar”. Melhor do que varrer para debaixo do tapete de mais um ano - de 2012.


Faxinar também significa renovar e renovar é fazer diferente.

Uso a palavra fazer propositalmente.

Partindo do ponto que cada um de nós é único, tem seu estilo de rosto, de corpo, de pele, tom de voz.... Mudar isto, provavelmente não é possível.

Mudar as atitudes, mudar nosso olhar para o que não faz sentido em nossas vidas, arriscar limpar a nossa poeira sozinhos, sem esperar por vendaval...


Gosto de uma frase que diz:

“Nós não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como nós somos! Das Anais Nin


Desejo a todos um ano repleto de boas mudanças, de novos olhares, e grandes passos e um bom aspirador de pó!!!


Texto compartilhado com o Blog de Marcos Pinheiro http://marcos-marcospinheiro.blogspot.com/

 

Sobre Doris Barg


Sou terapeuta floral em Israel, Psicanalista integrativa e Numeróloga, também escrevo sobre florais no blog da Ararêtama Oficial.

Confira os meus posts aqui


Atualmente moro em Tel - Aviv - Israel, onde faço atendimentos presenciais e via internet, utilizando meu mix de ferramentas em português, espanhol, inglês e hebraico.


Email: dorisbarg@gmail.com

Siga-me nas redes sociais

Skype: dorisbarg


 

Assessoria de Imprensa: M11 Marketing e Comunicação

imprensa@m11marketing.com.br

+55 11 98170-9965






Comments


bottom of page